Home / Artigos / Blogmas 2018 – Dia 16 | 5 Livros com melhor classificação na minha TBR

Blogmas 2018 – Dia 16 | 5 Livros com melhor classificação na minha TBR

Depois da lista dos 5 livros com pior classificação na minha TBR, não poderia deixar de fazer uma lista semelhante para os melhores. De novo, a ideia é entrar na lista de livros por ler que tenho no Goodreads e elencar aqueles que têm uma classificação média mais elevada, de acordo com as pontuações (de 1 a 5) atribuídas pelos leitores. Para o efeito, considerei apenas os livros que tenham 10 ou mais classificações. Vamos lá.

  1. O Herói das Eras, Brandon Sanderson (classificação 4,52/5 e 4,68/5, respetivamente para a parte 1 e 2): eu juro que quero mesmo continuar a ler esta série. Prometo, Patrícia!
  2. O Medo do Homem Sábio, Patrick Rothfuss (classificação 4,54/5 e 4,49/5, respetivamente para a parte 1 e 2): outra série que tenho pendurada e que continuo com pouca vontade de retomar tendo em conta que está inacabada.
  3. Maus, Art Spiegelman (classificação 4,54/5): se me perguntarem do que é que estou à espera para ler este livro, tenho de responder com sinceridade: “Não sei”. Espero conseguir chegar-lhe em breve.
  4. Uma Educação, Tara Westover (classificação 4,47/5): a classificação média deste livro é brutal, tendo em conta as mais de 110.000 com que já conta no Goodreads. Quero ler em breve!
  5. O Labirinto dos Espíritos, Carlos Ruiz Záfon (classificação 4,46/5): quero voltar ao universo do “Cemitério dos Livros Esquecidos”. Será em 2019?

Já leram algum destes? Concordam com a maioria dos utilizadores do Goodreads?


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.