Home / Artigos / Blogmas 2018 – Dia 11 | 5 Livros para oferecer no Natal

Blogmas 2018 – Dia 11 | 5 Livros para oferecer no Natal

Depois das 5 sugestões de livros infantis para oferecer no Natal que partilhei na semana passada, não podia deixar igualmente de fazer uma lista de livros para adultos que gostaria de sugerir. Decidi escolher 5 livros de diferentes géneros, que li ao longo de 2018, e de que gostei muito. Cá estão eles.

  1. Ficção Contemporânea: Pequenos Fogos em Todo o Lado, de Celeste Ng (comprar aqui). Este é daqueles livros que cresce em nós durante e após a leitura. Quanto mais penso nele, mais aumenta a impressão positiva que me deixou. 
  2. Thriller/Policial: A Mulher Entre Nós, de Sarah Pekkanen e Greer Hendricks (comprar aqui). Um dos melhores thrillers que li este ano, tendo-me conquistado pelas constantes reviravoltas, que nunca parecem forçadas, e contribuem para um enredo bem estruturado e viciante.
  3. Clássico: Moby Dick, de Herman Melville (comprar aqui). Foi o clássico de 2018. Adorei cada página deste livro longo e complexo, mas surpreendentemente fácil de ler. Não será uma leitura para toda a gente, o que se comprova pela relativamente baixa pontuação média que tem no Goodreads (3.48), mas eu fiquei fã.
  4. Ficção Histórica: Antes de Sermos Vossos, de Lisa Wingate (comprar aqui). Um livro que me deu a conhecer uma realidade que ignorava completamente. Bem escrito e cativante, também foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano.
  5. Não Ficção: Estou Viva, Estou Viva, Estou Viva, de Maggie O’Farrell (comprar aqui). Uma das surpresas do ano. Iniciei a leitura convencida que ia gostar, mas conseguiu ainda superar as minhas expectativas. Recomendo a quem gosta de histórias verídicas mas, acima de tudo, a quem gosta de um livro bem escrito.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.