Home / Novidades / Novidade Relógio d’Água | A Mão Esquerda das Trevas, de Ursula K. Le Guin

Novidade Relógio d’Água | A Mão Esquerda das Trevas, de Ursula K. Le Guin

Título: A Mão Esquerda das Trevas
Autor: Ursula K. Le Guin
Pág.: 280
Data de Lançamento: 20.11.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Considerada uma obra maior da ficção científica, A Mão Esquerda das Trevas conta a história de um viajante solitário terrestre, enviado em missão para Inverno. O objetivo da missão é permitir que Inverno seja incluído numa civilização galáctica. Os seus dois regimes políticos mais importantes são uma monarquia governada por um rei extravagante e um regime comunal, dirigido por uma burocracia minuciosa e racionalista. Mas o mais estranho para o enviado terrestre é a particular androginia dos habitantes, que apenas numa dada fase assumem uma forma inteiramente feminina ou masculina, podendo ao mesmo tempo ser mães de umas crianças e pais de outras.

Sobre a autora: Ursula Guin (1929-2018), filha do antropólogo Alfred Kroeber e da escritora Theodora Kroeber. Frequentou a Radclife College e a Universidade de Columbia. Casou, em Paris, com o jovem historiador Charles Le Guin. A autora tem uma vasta obra publicada, que inclui poesia, contos e romances, entre os quais “The Left Hand Of Darkness“, galardoado com o ‘Prémio Hugo’ e com o ‘Prémio Nebula’ para melhor romance de ficção científica de 1969, prémio que recebeu novamente em 1974 com o livro “The Dispossessed“. Nesse mesmo ano o primeiro livro da tetralogia do Ciclo Terramar, “A Wizard of Earthsea – O Feiticeiro e a Sombra“, recebeu o ‘Boston Globe Horn Book Award’ for Excellence. Os dois livros seguintes do ciclo foram também homenageados com prémios literários: “The Tombs of Atuan – Os Túmulos de Atuan” recebeu o ‘Newbery Honor Book Award’ de 1970, e em 1973 “The Farthest Shore – A Praia Mais Longínqua” ganhou o ‘National Book Award for Children’s Books’. A sua obra inclui ainda títulos como “The Beginning Place“, “The Eye of The Heron“, “Always Coming Home“, “Buffalo Gals“, “Dancing At The Edge Of The World” e “Tehanu“. (fonte: Wook)


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.