Home / Novidades / Novidade Pergaminho | Mais Amigos, Menos Likes, de Ferran Ramon-Cortés

Novidade Pergaminho | Mais Amigos, Menos Likes, de Ferran Ramon-Cortés

Título: Mais Amigos, Menos Likes
Autor:Ferran Ramon-Cortés
Pág.: 160
Data de Lançamento: 26.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

No mundo global em que vivemos, as pessoas estão sempre ligadas, desde que acordam até irem dormir. Mas será que estão ligadas às pessoas certas? Serão essas ligações reais e profundas? Em «Mais Amigos, Menos Likes», o psicólogo espanhol Ferran Ramon-Cortés explica como muitas vezes a atividade online e os meros contactos são confundidos com uma vida social saudável e relações reais, esclarecendo a importância de se criar ligações autênticas, de reaprender a arte do afeto e de cultivar amizades íntimas, ao invés de alimentar a autoestima através de likes e amigos virtuais. Ramon-Cortés revela no início deste livro que «mais do que nunca, estamos ligados a muita gente. E, mais do que nunca, estamos mais desligados de todos», mostrando assim a urgência de priorizar e cuidar das relações que são realmente importantes, pois são estas relações a base e a energia de uma vida plena. O autor analisa – de forma envolvente e acessível – este fenómeno das amizades virtuais, partilhando conselhos para que cada pessoa consiga gerir as suas relações verdadeiras da melhor forma possível, alertando por exemplo para o facto de que cada um deve aceitar que o número de relações que se pode gerir de forma intensa é finito e pequeno, fazendo com que o círculo de relações de uma pessoa esteja em constante mudança. Autor de diversos livros de desenvolvimento pessoal de grande sucesso, com «Mais Amigos, Menos Likes» Ramon-Cortés pretende ajudar o leitor a organizar melhor as relações pessoais e, assim, separar o que são relações de amizade das que são apenas contactos, permitindo experienciar uma vida real, feliz e preenchida.

Sinopse: Em casa, no trabalho, na fila do supermercado, em momentos de stresse, em momentos de descontração, antes de ir dormir, pouco depois de acordar: passamos tanto do nosso tempo em redes sociais. Esta forma de viver está a gerar um novo fenómeno em termos de autoimagem e de autoestima: há cada vez mais pessoas com centenas de amigos virtuais mas incapazes de cultivar relações íntimas reais; pessoas cuja autoestima depende de estímulos virtuais como likes, seguidores, partilhas, etc.; pessoas com um engagement virtual tremendo e uma funcionalidade emocional profundamente enfraquecida na vida real. É urgente reaprendermos a arte do afeto real: como cultivar e desenvolver, cara a cara e dia a dia, relações de amizade, amorosas e familiares. Como gostar mesmo em vez de fazer like. O psicólogo Ferran Ramon-Cortés, autor de vários livros de desenvolvimento pessoal de grande sucesso, analisa este fenómeno num registo acessível e cativante, e oferece conselhos simples e eficazes para vivermos uma vida realmente – e não virtualmente – feliz e preenchida.

Sobre o autor: Ferran Ramon-Cortés é formado em Ciências Empresariais e MBA pela ESADE. Trabalhou durante 19 anos nas áreas de marketing e comunicação antes de decidir dedicar-se à comunicação interpessoal. É professor convidado na ESADE e em diversas universidades em Espanha. É autor de vários bestsellers na área do desenvolvimento pessoal, da comunicação e da liderança, e colabora em diversos media de destaque espanhóis.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.