Home / Novidades / Novidade Objectiva | Pedaços de Alma, de Amândio Martins

Novidade Objectiva | Pedaços de Alma, de Amândio Martins

Título: Pedaços de Alma
Autor: Amândio Martins
Pág.: 240
Data de Lançamento: 06.11.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Numa aldeia do Douro nos idos anos da década de 1940, Amândio Martins viva a sua meninice recheada de episódios e personagens picarescos, envolto em ternura familiar e ensinamentos preciosos que haveriam de o acompanhar ao longo de um percurso intenso e notável – do qual resultaram estas memórias resgatadas pelo Arquivo dos Diários. De Porrais a Paris, passando por Timor, Pedaços de Alma faz um retrato único e nostálgico de um país em transformação através de um percurso pessoal, profissional e familiar pleno de momentos tão marcantes quanto comoventes. Este livro de memórias é o segundo diário vencedor do concurso promovido pelo Arquivo dos Diários, «Conta-nos e Conta Connosco», uma iniciativa bianual e visa ajudar a implementar um acervo único de memórias autobiográficas.

Sobre o autor: O Arquivo dos Diários é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à preservação de memórias autobiográficas fixadas em diários, cartas ou em qualquer outro suporte que permita reconhecer as histórias de vida de homens e mulheres. Esta associação pretende preservar, valorizar e divulgar as memórias de gente comum, reconhecendo que, ao dar voz a esses testemunhos, está a contribuir para um conhecimento mais democrático e fiel da História, bem como para a construção de uma identidade mais positiva.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.