Home / Novidades / Novidade Objectiva | Páginas de livros infantis rejeitadas, de Nuno Markl e Marisa Silva

Novidade Objectiva | Páginas de livros infantis rejeitadas, de Nuno Markl e Marisa Silva

Título: Páginas de livros infantis rejeitadas
Autores: Nuno Markl e Marisa Silva
Pág.: 96
Data de Lançamento: 09.11.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: E se os grandes contos infantis e as lendas da nossa vida tivessem QUASE seguido outros caminhos, em páginas de livros que o bom senso pôs de parte? O que aconteceria se o Capuchinho Vermelho não tivesse cuidado com o programa da máquina de lavar? Se a Rapunzel teimasse em alisar os seus longos cabelos? Se a Fada dos Dentes se esquecesse do parquímetro? E se o Lobo Mau tivesse batido à porta dos porquinhos errados? Nuno Markl, criador d’O Homem que mordeu o cão, e a ilustradora Marisa Silva reinventam momentos de histórias clássicas. Fábulas e lendas que não aconteceram assim…. mas poderiam ter acontecido.

Sobre os autores: Nuno Markl é o autor das rubricas “O Homem Que Mordeu o Cão” e “Caderneta de Cromos”, na Rádio Comercial. Humorista e argumentista, escreveu para programas como “Herman Enciclopédia”, “Paraíso Filmes”, “O Programa da Maria” e “Os Contemporâneos”. Foi actor no filme “A Bela e o Paparazzo” e já emprestou a sua voz a personagens de animação, na dobragem de filmes da Disney e da Dreamworks, como “DivertidaMente” e “História de Uma Abelha”. Foi o criador da série “1986”, da RTP1. Vive na Parede com duas cadelas, Flor e Uva, que — suspeita-se — lhe segredam grande parte das ideias destas Páginas Rejeitadas.
Marisa Silva é uma ilustradora e pintora de Gondomar. Arquitecta, designer e decoradora, esta fazedora de artefactos tem paixão por fotografia e moda e dá aulas na Universidade Sénior de Rio Tinto. Pertence à direcção da ARGO — Associação Artística de Gondomar —, é directora artística, cenógrafa e figurinista do grupo de teatro Sururus e vive no campo rodeada de animais diversos — e talvez de alguns duendes e fadas.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.