Home / Novidades / Novidade Companhia das Letras | Tantas Palavras, de Chico Buarque

Novidade Companhia das Letras | Tantas Palavras, de Chico Buarque

Título: Tantas Palavras
Autor: Chico Buarque
Pág.: 496
Data de Lançamento: 06.11.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Pela primeira vez em Portugal, a vida e a palavra de Chico Buarque num só volume. Tantas Palavras reúne todas as letras escritas por Chico Buarque desde Tem mais samba (1964), que ele considera o marco zero da sua carreira. Esta arca do tesouro literária é acompanhada de uma extensa reportagem biográfica escrita pelo jornalista Humberto Werneck a partir de pesquisas e de entrevistas feitas com o próprio Chico e com personagens como Tom Jobim, Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Num texto a que não faltam humor e emoção, revelando saborosas histórias, o leitor acompanha Chico Buarque na sua fascinante trajectória de homem e de artista, para com ele desembocar na serena maturidade de um músico que se afirmou também como grande romancista, autor de Estorvo, Benjamim, Budapeste, Leite Derramado e O irmão alemão. A compor tudo isto, um conjunto de fotografias e imagens da vida de um dos grandes músicos dos nossos tempos. Nestas páginas está Chico Buarque. Mais palavras para quê?

Sobre o autor: Francisco “Chico” Buarque de Hollanda nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Compositor, cantor e ficcionista, publicou várias peças de teatro, entre as quais a Ópera do malandro, e uma novela antes de se estrear no romance. Em 1991, publicou Estorvo, pelo qual recebeu o Prémio Jabuti para melhor romance do ano, a que se seguiu Benjamim, em 1995, Budapeste (2003) e Leite derramado (2009), ambos distinguidos com o Prémio Jabuti para Livro do Ano, e O irmão alemão (2014). Em Portugal, na Companhia das Letras, estão publicados Benjamim, Leite derramado, O irmão alemão e Tantas Palavras.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.