Home / Novidades / Novidade ArtePlural | Vegetariano em Part-time, de Jo Pratt

Novidade ArtePlural | Vegetariano em Part-time, de Jo Pratt

Título: Vegetariano em Part-time
Autores: Jo Pratt
Pág.: 192
Data de Lançamento: 02.11.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Num jantar de amigos, num almoço de negócios, num brunch de domingo, é cada vez mais importante que existam opções vegetarianas, para que todas as pessoas desfrutem igualmente da refeição. Devido ao contacto com esta diversidade gastronómica, o número de apreciadores da cozinha vegetariana tem aumentado nos últimos anos, não apenas pelos benefícios que este regime alimentar apresenta para a saúde, mas também pela sua amplitude de sabores. A pensar nestes simpatizantes do vegetarianismo, Jo Pratt, chef, food stylist, apresentadora e autora de vários livros de cozinha premiados, criou o livro Vegetariano em Part-time, um guia que leva os chamados flexitarianos – que não eliminaram por completo a carne e o peixe da sua dieta, mas que os consomem cada vez menos – à descoberta do criativo e delicioso mundo da alimentação vegetariana. O livro, que foi publicado em Portugal a 2 de novembro pela Arteplural, contém 80 receitas inspiradas em diversas tradições gastronómicas, revelando como a cozinha vegetariana pode ser flexível e inclusiva. Cada receita é de base vegetariana e contém indicações sobre como acrescentar, caso se deseje, carne ou peixe. Vegetariano em Part-time apresenta assim soluções práticas para preparar refeições equilibradas e apreciadas por todos, sejam vegetarianos full-time ou part-time.

Sinopse: São cada vez mais e estão em todo o lado: os flexitarianos. São como que vegetarianos em part-time que, não tendo eliminado por completo a carne e o peixe e os produtos de origem animal das suas dietas, os consomem cada vez menos e começam a descobrir, deliciados, o fantástico mundo da alimentação vegetariana. Na verdade, a cozinha vegetariana é extraordinariamente flexível e inclusiva – e este livro demonstra-o, com mais de 80 receitas irresistíveis. Cada receita é de base vegetariana, e contém indicações sobre como acrescentar, caso o deseje, carne ou peixe. Com inspiração nas mais diversas tradições gastronómicas, do poke aos gnudi, do chili ao ramen, do risotto à tagine, passando pelos hambúrgueres e lasanhas, estas receitas criativas e deliciosas permitir- lhe-ão cozinhar para todos os gostos e, ao mesmo tempo, expandir os horizontes do seu paladar. Vegetariano em Part-time contém ainda uma lista do que não pode faltar na sua despensa, pela sua importância nutricional, e um capítulo dedicado à confeção perfeita de alguns pratos clássicos de carne e peixe. O livro ideal para vegetarianos full-time ou para quem esteja apenas a tentar reduzir o consumo de carne e peixe, que demonstra como uma alimentação mais compassiva, ecológica e económica pode ser também… muito mais saborosa!

Sobre a autora: Jo Pratt é chef, food stylist, apresentadora e autora de vários livros de cozinha premiados. Foi distinguida com o prémio Gourmand na categoria de escrita e colaborou com alguns dos chefs mais conhecidos do Reino Unido. Vive em Londres com o marido (o homem mais bem alimentado de Inglaterra) e os dois filhos (os seus críticos gastronómicos mais exigentes!).


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.