Home / Artigos / TAG | Redes Sociais

TAG | Redes Sociais

Vi esta tag no blogue The Little Angie e achei que seria giro responder. Aqui ficam então as minhas escolhas.

Twitter: Um livro que queres compartilhar com toda a gente

Quero sempre partilhar com toda a gente os meus preferidos da vida, mas esses a maioria de vós já sabe quais são. Portanto, decidi escolher uma das minhas leituras preferidas de 2018, até agora: Pequenos fogos em todo o lado, de Celeste Ng. Este é um daqueles livros que vai crescendo no leitor à medida que o lê e que continua a ganhar espaço mesmo depois de terminado. Ainda continuo a pensar nele e por isso recomendo-o sem reservas.

Facebook: Um livro de que gostaste muito e que foi recomendado por outra pessoa

Fora do Mundo, de Michael Finkel. Foi uma das minhas leituras favoritas de 2017, recomendado e emprestado pela Cris, do Efeito dos Livros.

Tumblr: Um livro que leste antes de criar o blog e do qual ainda não falaste num post

O Conde de Monte Cristo. Tenho este livro em dois volumes, daquelas coleções de papelaria da Planeta Agostini, e devo tê-lo lido por volta de 2000. Adorei e é um livro que quero reler um dia.

MySpace: Um livro que não tens intenção de reler

O Nome da Rosa, de Umberto Eco. Eu sei que é o favorito de muitos leitores, mas fiquei de tal modo traumatizada que se alguma vez me ouvirem dizer que tenho vontade de relê-lo, internem-me.

Instagram: Um livro com uma capa bonita

Esta é difícil. Vou escolher uma das minhas leituras recentes: O Nervo Ótico, de María Gainza. Ainda que não tenha amado o livro, amo a capa.

Youtube: Um livro do qual gostarias de ver uma adaptação para o cinema

Stoner, do John Williams. E por causa desta questão, descobri que uma adaptação deste livro irá acontecer, tendo como protagonista Casey Affleck. Tenho muita curiosidade para ver o que vai sair daqui.

Skype: Um livro com personagens com os quais gostarias de conversar

Todos os da universo do Fitz e do Bobo, por razões óbvias.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.