Home / Célia / Opinião: Diário das Raparigas Rebeldes 2018-2019

Opinião: Diário das Raparigas Rebeldes 2018-2019

Autoras: Francesca Cavallo e Elena Favilli 
Projeto Gráfico: Giulia Flamini e Annalisa Ventura
Editora: Nuvem de Tinta
Páginas: 384
ISBN: 9789896656799
Tradutor: Sara Ludovico
Origem: Recebido para crítica
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Depois do enorme sucesso de Histórias de adormecer para raparigas rebeldes, chega às livrarias o companheiro indispensável para o início do ano escolar de qualquer rapariga rebelde: O Diário das raparigas rebeldes! De Setembro de 2018 a Agosto de 2019, vais poder registar todos os teus planos, sonhos, paixões, ideias e, ainda, organizar os teus dias e tarefas de Rapariga Rebelde. Ao longo das semanas e dos meses, vais ficar a saber várias curiosidades sobre outras raparigas rebeldes e inspirares-te a grandes feitos com os quizzes divertidíssimos que preparámos para ti.

Opinião: Se têm seguido este blogue com alguma atenção, certamente repararam no quanto adorei as duas edições de Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes (opiniões aqui e aqui). Portanto, é natural que qualquer livro ou produto relacionado com a temática chamará a minha atenção; foi isso que aconteceu com este Diário das Raparigas Rebeldes, uma agenda/diário preparado para acompanhar o dia-a-dia do ano letivo, mas onde poderão ser registados todo o tipo de informações e notas pessoais.

Abarcando o período entre setembro de 2018 e agosto de 2019, este Diário inicia cada mês com a ilustração de uma mulher inspiradora, acompanhada de uma breve biografia e de uma citação de sua autoria. As ilustrações vão voltando a aparecer ao longo do Diário, desta vez para colorir, bem como citações e curiosidades várias sobre mulheres que já tivemos oportunidade de descobrir em ambas as Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes.

Para além da componente tradicional deste tipo de agendas, com espaços dedicados aos acontecimentos diários, esta agenda em particular disponibiliza também espaços de escrita que abordam temas relacionados com o desenvolvimento pessoal (“o lugar mais longínquo que gostaria de visitar…“, “o maior medo que fui capaz de superar…” ou “quando for grande vou ser capaz de…“), o que se trata, sem dúvida, de uma adição original e muito dentro do espírito das “raparigas rebeldes”.

Portanto, se procuram uma prenda original para uma rapariga rebelde nas vossas vidas, porque não apostar nesta maravilhosa agenda, que junta a beleza à utilidade? Recomendo vivamente!


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.