Home / Novidades / Novidade Quetzal | A Arte de Caminhar, de Erling Kagge

Novidade Quetzal | A Arte de Caminhar, de Erling Kagge

Título: A Arte de Caminhar
Autor: Erling Kagge
Pág.: 208
Data de Lançamento: 04.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Na senda de Silêncio na Era do Ruído, o norueguês Erling Kagge discorre sobre a importância da caminhada no desenvolvimento pessoal de cada ser humano: «Colocar um pé à frente do outro, investigar e explorar são uma parte essencial da nossa natureza. As jornadas de descoberta não são uma coisa que começamos a fazer, mas sim uma coisa que deixamos gradualmente de fazer.» Misto de narrativa pessoal e reflexão filosófica, A Arte de Caminhar explora o conceito de caminhada, relacionando-a com a busca do silêncio, o conhecimento interior e a experiência do tempo. Erling Kagge defende que, se nos deslocarmos demasia- do depressa, não poderemos acompanhar a nossa passada inte- rior. Passo a passo, permitimo-nos a comunhão com a natureza e deixamos que o nosso corpo viaje à mesma velocidade da nossa alma. «Todas as minhas caminhadas foram diferentes, mas, olhando para trás, todas têm um denominador comum: o silêncio interior. A caminhada e o silêncio estão interligados. O silêncio é tão abstrato quanto o caminhar é concreto», escreve o autor, um dos grandes aventureiros e exploradores do nosso tempo. A Arte de Caminhar chegou às livrarias a 4 de outubro.

Sinopse: Num mundo marcado pela passividade e pelo sedentarismo, este livro – misto de narrativa pessoal e reflexão filosófica – explora o conceito de caminhada, relacionando-a com a busca do silêncio, o conhecimento interior e a experiência do tempo. Na história da humanidade, primeiro aprendemos a caminhar; depois a fazer fogo e a preparar comida; finalmente desenvolvemos a linguagem: «Caminhar tornou possível que nos tornássemos no que somos.» É por isso que caminhar – não importa se se trata de uma caminhada longa ou curta – significa viajar na nossa consciência, despertar para a importância da natureza, procurar equilíbrio entre o corpo e o espírito. E também apreciar pequenos prazeres: a meteorologia, a observação, o silêncio, a chuva ou os dias de sol, a noite ou o frio, bem como o de procurar um lugar de repouso e contemplação.

Sobre o autor: Erling Kagge é um explorador norueguês e a única pessoa a ter atingido os três polos: o Polo Norte, o Polo Sul e o pico do Evereste. É também editor, colecionador de arte, advogado, modelo da Rolex e pai de três filhas adolescentes. As experiências extremas que viveu nas suas viagens – as mais importantes feitas a pé e em total solidão – inspiraram os ensaios emotivos e atmosféricos que tem vindo a publicar, com muito sucesso, em todo o mundo.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.