Home / Novidades / Novidade Objectiva | O Primeiro Homem – A Vida de Neil Armstrong, de James R. Hansen

Novidade Objectiva | O Primeiro Homem – A Vida de Neil Armstrong, de James R. Hansen

Título: O Primeiro Homem – A Vida de Neil Armstrong
Autor: James R. Hansen
Pág.: 496
Data de Lançamento: 16.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: A primeira e única biografia autorizada de Neil Armstrong, o homem que mudou a História com um pequeno passo. Quando a Apollo 11 aterrou na superfície da Lua, em 1969, o primeiro homem a pisá-la tornou-se uma lenda e fez história. Em O primeiro homem, James R. Hansen explora a vida do herói americano Neil Armstrong e o legado complexo que deixou enquanto astronauta, mas também enquanto indivíduo. De uma promissora carreira na aviação na Guerra da Coreia, passando pelos primeiros voos experimentais transatmosféricos, o homem que faria a primeira ancoragem no espaço e que seria o primeiro a pisar solo lunar tem intrigado gerações de admiradores, curiosos e historiadores. A aterragem na Lua completa cinquenta anos em 2019, mas do homem que a protagonizou, da sua vida privada, dos seus sonhos, das suas convicções, ainda pouco se sabe. Com base em longas horas de conversa com o astronauta, que concedeu ao autor acesso exclusivo a documentos privados e fontes familiares, O primeiro homem percorre o passado e o presente de um homem ímpar e oferece aos leitores um panorama magnífico da segunda metade do século XX. Esta é a inigualável biografia de um homem bom que é, também, um ícone mundial – e o astronauta mais famoso da História.

Sobre o autor: James R. Hansen é professor emérito na Universidade de Auburn, no Alabama. Antigo historiador da NASA, Hansen escreveu doze livros sobre a história do aeroespaço e foi, por duas vezes, nomeado para o Prémio Pulitzer na categoria de História. É coprodutor do filme O Primeiro Homem, baseado na biografia que escreveu sobre Neil A. Armstrong e que imediatamente se tornou um bestseller do New York Times.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.