Home / Novidades / Novidade Companhia das Letras | Luanda, Lisboa, Paraíso, de Djaimilia Pereira de Almeida

Novidade Companhia das Letras | Luanda, Lisboa, Paraíso, de Djaimilia Pereira de Almeida

Título: Luanda, Lisboa, Paraíso
Autor: Djaimilia Pereira de Almeida
Pág.: 240
Data de Lançamento: 16.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Chegados a Lisboa em junta médica, Cartola e Aquiles descobrem-se pai e filho na desventura, sobrevivendo ao ritmo da doença, do acumular de dívidas e das cartas e telefonemas trocados com a família deixada em Luanda. Até que num vale emoldurado por um pinhal, nas margens da cidade mil vezes sonhada pelo velho Cartola, encontram abrigo e fazem um amigo. Será esta amizade capaz de os salvar? «Se o entendimento entre duas almas não muda o mundo, nenhuma ínfima parte do mundo é exactamente a mesma depois de duas almas se entenderem.» Luanda, Lisboa, Paraíso, o segundo romance de Djaimilia Pereira de Almeida, é o balanço tocante de três vidas simples, em que esperança e pessimismo, desperdício e redenção, surgem lado a lado numa sequência de tableaux sombrios, doces e trágicos. 

Sobre a autora: Djaimilia Pereira de Almeida é autora de Esse cabelo (Teorema, 2015) e Ajudar a cair (FFMS, 2017). Publicou em Granta, Revista Serrote, Common Knowledge, Quatro cinco um, Words Without Borders, Revista Zum, entre outras. Nascida em Angola, vive nos subúrbios de Lisboa e escreve no Blog da Companhia das Letras.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.