Novidade Bertrand | A Nossa Vida em Sete Dias, de Francesca Hornak

Título: A Nossa Vida em Sete Dias
Autor:  Francesca Hornak
Pág.: 368
Data de Lançamento: 12.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Francesca Hornak, escritora e jornalista britânica, estreia-se na ficção com um drama familiar cativante, com o qual muitos leitores certamente se identificarão. Personagens complexas e assuntos quotidianos são o pano de fundo para «A Nossa Vida em Sete Dias», um romance surpreendente e comovente, que chegou às livrarias portuguesas a 12 de outubro. Durante uma semana, os Birch veem-se fechados na sua casa rural para celebrar o Natal, algo que não acontecia há vários anos. Isolados do mundo, veem os seus laços fortalecidos, mas a convivência constante e forçada intensifica também desentendimentos passados e recentes. À medida que as personagens enfrentam os seus problemas, arrependimentos e desejos, Hornak conduz o leitor numa história com um toque humorístico e que não cai em lugares-comuns, explorando a essência humana e os laços familiares, postos à prova pelo passar dos anos e pelas adversidades da vida.

Sinopse: É Natal e, pela primeira vez em muitos anos, a família Birch vai estar debaixo do mesmo teto. Até a filha mais velha de Emma e Andrew, que geralmente anda por fora a salvar o mundo, se irá juntar a eles em Weyfield Hall, a antiga propriedade rural da família. Mas, na verdade, Olivia só está de volta porque precisa. Acabada de regressar do estrangeiro, foi informada de que deve ficar uma semana em casa… bem como toda a sua família. Nos sete dias seguintes, os Birch, confrontados com a falta de wi-fi, veem-se fechados em casa, isolados do mundo e forçados a conviver uns com os outros. Esta estreita proximidade traz ao de cima tensões acumuladas e precipita revelações chocantes, não só antigas mas também aquelas que um hóspede inesperado vai acabar por trazer.

Sobre a autora: Francesca Hornak é jornalista e escritora, e trabalha regularmente em jornais e revistas, incluindo The Sunday Times, The Guardian, Elle, Marie Claire, Cosmopolitan e Red. «A Nossa Vida em Sete Dias» é o seu romance de estreia.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.