Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Coisa – Livro I, de Stephen King

Novidade Bertrand | A Coisa – Livro I, de Stephen King

Título: A Coisa – Livro I
Autor: Stephen King
Pág.: 704
Data de Lançamento: 12.10.2018
Comprar aqui (link afiliado)

«O terror, que só terminaria vinte e oito anos depois (se é que terminou), começou, tanto quanto sei ou consigo saber, com um barco feito de uma folha de jornal a flutuar por uma valeta cheia da água da chuva.» Assim começa o clássico do «mestre do terror», Stephen King, que promete uma leitura viciante, desenfreada e emocionante. O primeiro volume de «A Coisa», que chegou às livrarias portuguesas, acompanha a história de sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa. Considerada uma das obras mais poderosas de Stephen King, «A Coisa» inclui todos os elementos a que os seus leitores se habituaram: suspense, medo, dúvida e surpresa. O conflito constante entre o medo sempre presente, o coração apertado, as entranhas retorcidas, a exaustão e a sensação de realização provam que este é um poderoso livro de terror, mas também um livro sobre a amizade, crescimento, superação e vingança contra o mal. O segundo volume de «A Coisa» será publicado a 2 de novembro em Portugal.

Sinopse: O clássico de King sobre sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa. Bem-vindos a Derry, no Maine. Uma cidade vulgar: familiar, ordeira e, na maior parte das vezes, um bom sítio para viver. Mas há um grupo de crianças que sabe que há algo de tremendamente errado com Derry. É nos esgotos da cidade que a Coisa se esconde, à espreita, à espera… e às vezes sobe ao solo, tomando a forma de todos os pesadelos, do maior medo que se encerra dentro de cada um de nós. O tempo passa, as crianças crescem e esquecem. Mas a promessa que fizeram há vinte e oito anos exige-lhes que voltem à cidade da infância para enfrentarem o mal que se agita bem no fundo da memória de todos e emerge agora, uma vez mais, trazendo novamente o pesadelo e o terror ao presente. 

Sobre o autor: Stephen King, apelidado por muitos de «mestre do terror», escreveu mais de quarenta livros, incluindo a série da Torre Negra e clássicos como Carrie, Shining ou Misery. Vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allan Poe de 2007, conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.