Home / Notícias / Margaret Atwood em Portugal

Margaret Atwood em Portugal

Margaret Atwood, uma das mais celebradas autoras canadianas a nível internacional, estará em Portugal como convidada especial do Fórum do Futuro, que decorrerá entre 4 e 10 de novembro no Porto.

No dia 8 de novembro, às 21:30, no grande auditório do Rivoli, a autora vai refletir sobre a importância da mitologia na sua obra e sobre os elementos mais marcantes dos seus livros, como a identidade, ordem social e linguagem. Este momento, designado «Mitos na minha obra», contará com a moderação de Gareth Evans.

Margaret Atwood é uma das grandes autoras do nosso tempo. Vencedora de inúmeros prémios, mais recentemente do Prémio da Paz, atribuído pelos Livreiros Alemães. O seu nome tem vindo a ser sucessivamente apontado como possível vencedor do Prémio Nobel da Literatura, atribuído pela Real Academia Sueca. Com uma obra vasta e diversificada, o trabalho de Margaret Atwood ganhou uma nova visibilidade junto do público em geral graças às adaptações dos seus livros aos ecrãs.

Tem diversos títulos publicados em Portugal, sendo o mais recente «Chamavam-lhe Grace», que resultou numa adaptação para uma série televisiva de seis episódios de grande sucesso na Netflix. Também «A História de uma Serva», um dos grandes sucessos do ano no pequeno ecrã, continua a cativar milhares de leitores. Em Portugal, estão publicados ainda «Semente de Bruxa», «O Coração é o Último a Morrer», «O Ano do Dilúvio», «Órix e Crex», «Desforra» e «A Senhora do Oráculo».


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.