Novidade Quetzal | A Puxar ao Sentimento: Trinta e Um Fadinhos de Autor, de Vasco Graça Moura

Título: A Puxar ao Sentimento: Trinta e Um Fadinhos de Autor
Autor: Vasco Graça Moura
Pág.: 190
Data de Lançamento: 14.09.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Quatro anos depois da morte daquele que é considerado por muitos como um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, a Quetzal Editores publica um inédito com poemas de Vasco Graça Moura, como uma forma de continuar a recordar uma das grandes vozes da poesia e da literatura do nosso tempo. A Puxar ao Sentimento: Trinta e Um Fadinhos de Autor chegou às livrarias a 14 de setembro. Marcados pelo seu génio melancólico e pleno de ironia, este precioso livro inclui um bom número de fados inéditos de Vasco Graça Moura, que escreveu alguns para as vozes de intérpretes como Mísia, Kátia Guerreiro ou Carminho. São poemas maravilhosos que, só por si, constituem uma homenagem ao fado e uma contribuição literária para abrir (ainda mais) as suas portas.

«talvez digam que exagero
se ponho as coisas assim
acreditem, cá por mim,
a contá-las bem me esmero
porque te quero e me quero
recordar daquela flor
que condiz com o conceito
da nossa vida a preceito:
sou o teu amor perfeito
és o meu amor-perfeito.»

Sobre o autor: Considerado por muitos como um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, se não o maior, Vasco Graça Moura foi autor de uma vastíssima obra poética, ensaística e ficcional, e um nobilíssimo tradutor e divulgador das literaturas clássicas. Recebeu o Prémio Pessoa (1995), o Prémio de Poesia do Pen Clube (1993), o Grande Prémio de Poesia da APE (1998) e o Grande Prémio de Romance e Novela APE/IPLB (2004). Em 2007, foi galardoado com o Prémio Vergílio Ferreira e com o Prémio de Poe- sia Max Jacob Étranger.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.