Home / Novidades / Novidade Quetzal | A Praia de Manhattan, de Jennifer Egan

Novidade Quetzal | A Praia de Manhattan, de Jennifer Egan

Título: A Praia de Manhattan
Autor: Jennifer Egan
Pág.: 504
Data de Lançamento: 14.09.2018
Comprar aqui (link afiliado)

«A Praia de Manhattan» é o novo romance de Jennifer Egan, um dos grandes nomes da literatura norte-americana, cujo livro anterior, «A Visita do Brutamontes», foi distinguido com o Prémio Pulitzer, em 2011. Chegou às livrarias a 14 de setembro, com tradução de Vasco Teles de Menezes. O registo romanesco mais convencional de Manhattan Beach mostra uma nova e fascinante faceta da versátil e talentosíssima escritora norte-americana. Ambientado entre a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, este é um romance em que a protagonista, Anna Kerrigan, deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora. A ação decorre em Nova Iorque e nos estaleiros navais de Brooklyn, o mesmo espaço geográfico em que sindicatos e máfias lutam pela supremacia. Anna trabalha nos estaleiros, e quer descobrir o que aconteceu ao pai. Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela. Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo do filme Há Lodo no Cais.

Sobre a autora: Jennifer Egan é autora de vários romances e volumes de contos – muitos destes publicados regularmente nas revistas New Yorker, Harper’s Magazine e GQ, entre outras. Egan cresceu em São Francisco e licenciou-se em Literatura Inglesa na Universidade da Pensilvânia. O seu romance A Visit from the Goon Squad, em português A Visita do Brutamontes, mereceu a aclamação da generalidade da crítica, elevando-se ao estatuto de «o novo clássico da ficção americana», tendo sido galardoado com o Prémio Pulitzer. Jennifer Egan vive em Brooklyn com o marido e os filhos.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.