Home / Novidades / Novidade Pergaminho | Se Eu não Cuidar de Mim, Quem Cuidará?, de Jayne Hardy

Novidade Pergaminho | Se Eu não Cuidar de Mim, Quem Cuidará?, de Jayne Hardy

Título: Se Eu não Cuidar de Mim, Quem Cuidará?
Autor:  Jayne Hardy
Pág.: 208
Data de Lançamento: 21.09.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Ninguém tem uma vida perfeitamente ordenada. O ruído externo reclama impaciente pela nossa atenção. Trabalho, família, amigos, atividades. Uma lista de obrigações sociais que exigem a maioria do nosso tempo, relegando o bem-estar pessoal para último. Foi este mundo acelerado e competitivo e a sua vertiginosa experiência pessoal que despertaram Jayne Hardy para a necessidade de inverter a ordem das prioridades na sua vida, partilhando os seus fracassos e sucessos no livro «Se Eu não Cuidar de Mim, Quem Cuidará?». Ao colocarmos os desejos e necessidades de outros à nossa frente, perdemos consciência do que queremos e precisamos, abrindo portas à ansiedade, insatisfação e esgotamento. Torna-se assim inadiável alterar os nossos hábitos e rotinas. A autora desfaz a sensação de culpa que habitualmente rodeia esta decisão ao mostrar que sermos a nossa prioridade não é indecente, mas sim essencial ao nosso bem- estar, dando-nos alento para que sejamos pessoas mais eficientes e generosas. As recomendações e reflexões de Hardy permitem analisar e descomplicar a vida, reservando tempo para cuidar de nós próprios, um hábito que é acessível e aplicável a qualquer estilo de vida, como revela a autora neste guia cheio de estratégias fáceis de implementar no dia-a-dia. «Se Eu não Cuidar de Mim, Quem Cuidará?» chegou às livrarias portuguesas a 21 de setembro, pela Pergaminho.

Sinopse: Hoje em dia, quando perguntamos a alguém como está, a resposta é impreterivelmente: «Estou esgotado, ando ocupado!» Ter falta de tempo, estar constantemente a trabalhar, dormir mal e não conseguir equilibrar a vida pessoal e profissional são males omnipresentes do nosso estilo de vida contemporâneo. São queixas, mas também conferem algum estatuto: estar atarefado é obrigatório para termos uma boa imagem de nós mesmos. Nada poderia ser mais prejudicial para o nosso bem-estar emocional – e físico. O stresse e os problemas de sono são epidémicos, para não falar dos problemas de nutrição, e tudo isso em conjunto está a fazer adoecer uma geração. Temos de aprender a beleza da vida em modo slow… e a importância de tomar conta de nós próprios. Esta prática tem um nome: «cuidar de si». É uma arte esquecida, mas fundamental. Este livro propõe precisamente um programa completo para desacelerarmos, desligarmos das redes sociais e do e- mail do trabalho, criarmos tempo para nós e simplesmente… viver bem!

Sobre a autora: Jayne Hardy é fundadora da Blurt Foundation, uma plataforma de solidariedade social dedicada a ajudar pessoas que sofram de depressão. Tem uma forte presença mediática no Reino Unido, tendo escrito e colaborado com a BBC Radio2, a TEDx, o Huffington Post, o The Guardian e Virgin.com.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.