Home / Novidades / Novidade Arena | Chamar as Coisas pelos Nomes – Como e Quando falar sobre sexualidade, de Vânia Beliz

Novidade Arena | Chamar as Coisas pelos Nomes – Como e Quando falar sobre sexualidade, de Vânia Beliz

Título: Chamar as Coisas pelos Nomes – Como e Quando falar sobre sexualidade
Autor: Vânia Beliz
Pág.: 200
Data de Lançamento: 21.08.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: O maior obstáculo à educação sexual começa no significado que damos à palavra «sexualidade». Mais do que uma palavra que nem sempre compreendemos bem, é, isso sim, uma fatia fundamental da vida, que não deve ser ignorada por pudor, desconhecimento ou medo. É uma parte de nós que precisa de ser falada abertamente. Educar para a sexualidade é ajudar as nossas crianças a viverem num ambiente mais igualitário, em que meninos e meninas devem ter os mesmos direitos e obrigações, e onde ser-se diferente signifique ser respeitado. Falar de sexualidade, no momento certo e de forma adequada, é preparar as crianças e os jovens para uma vida plena, protegida e informada. Este livro, da autoria de uma das maiores especialistas em educação sexual do nosso país, é uma ferramenta essencial para lhe dar apoio na compreensão de cada fase do desenvolvimento da criança, do adolescente e do jovem, e inclui todos os conselhos e informação de que precisa para os educar para uma vida feliz e completa.

Sobre a autora: Vânia Beliz nasceu em Lisboa, em 1978, e viveu no Algarve onde, em 2005, se licenciou em Psicóloga Clinica e da Saúde. Mestre em Sexologia e doutorada em Estudos da Criança na especialidade de Saúde Infantil, na Universidade do Minho. Apresentou o programa Curto-Circuito, da SIC RADICAL, uma rubrica para jovens sobre sexualidade. Na imprensa colabora com várias revistas e programas de televisão. Participa em vários projetos na área educação sexual como são exemplos os projetos no âmbito dos Programas de Educação para a Saúde, (PES) e o Projeto de Educação Sexual “A Viagem de Peludim”. Vânia Beliz é ainda consultora da CONTROL PORTUGAL e responsável pelo projeto nacional ControlTalk, serviço de esclarecimento através do whatsapp. Autora do livro “Ponto quê?” sobre sexualidade feminina e co-autora de “A Viagem de Peludim”, obra dirigida às crianças e educadores. Participa com frequência, como oradora, em vários eventos científicos, tendo inúmeras comunicações públicas em áreas como: Sexualidade Feminina, Sexualidade e Envelhecimento, Sexualidade na Deficiência, ou Educação Sexual.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.