Home / Novidades / Novidade Bizâncio | Inofensivas, Como Tu, de Rowan Hisayo Buchanan

Novidade Bizâncio | Inofensivas, Como Tu, de Rowan Hisayo Buchanan

Título: Inofensivas, Como Tu
Autor: Rowan Hisayo Buchanan
Pág.: 352
Data de Lançamento: Julho 2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Em 1968, Yuki tem 16 anos e não tem um único amigo em Nova Iorque. É o ano em que os seus pais regressam a Tóquio. No entanto, Yuki decide ficar. Em 2016, Jay, o filho de Yuki, torna-se pai, convicto de que tem um casamento feliz. É o ano em que confrontará a sua mãe, que o abandonou quando tinha apenas dois anos. Escrito com inquietante beleza, Inofensivas, Como Tu é um romance pleno de suspense acerca das complexidades da identidade, da arte, das amizades da adolescência e dos laços de família que, em última instância, nos coloca perante a questão: Como abandona uma mãe o seu filho? Uma narrativa brilhante de amor, solidão e reconciliação.
«
Um romance elegante e comovente, cuja intensidade cresce à medida que a narrativa evolui, explorando as questões da pertença, alienação e desejo.» Daily Mail

Sobre a autora: Rowan Hisayo Buchanan é uma escritora de múltiplas origens (o pai inglês, a mãe americana e neta materna de um japonês e de uma chinesa) que vive a sua vida entre Londres e Nova Iorque. Formou-se na universidade de Columbia e mais tarde fez um mestrado em Wisconsin-Maddison. Atualmente faz o doutoramento na universidade de East Anglia. Já publicou contos no The Guardian, Granta, The Harvard Review, entre outras publicações.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.