Home / Novidades / Novidade Planeta | Três Irmãs, Três Rainhas, de Philippa Gregory

Novidade Planeta | Três Irmãs, Três Rainhas, de Philippa Gregory

Título: Três Irmãs, Três Rainhas
Autor: Philippa Gregory
Pág.: 304
Data de Lançamento: 19.06.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Três Irmãs, Três Rainhas de Philippa Gregory, prova uma vez mais que, por detrás do rosto aparentemente familiar da história, há uma história surpreendente: o das mulheres que lutam e influenciam o futuro da Europa, dos heróis reverenciados que cometem erros profundos e de uma história de amor que muda o destino de uma nação.

Três Irmãs, Três Rainhas é uma narrativa pouco conhecida dos Tudor, com as irmãs de Henrique VIII, Maria e Margarida, e a mulher, Catarina de Aragão, revelando os papéis fundamentais que estas três rainhas desempenharam no seu reinado, assumindo o papel de aliadas e inimigas.

Sinopse: Quando Catarina de Aragão, infanta de Espanha, chega à corte Tudor, como jovem noiva de Artur, príncipe de Gales, a princesa Margarida não a recebe com cordialidade. Com um simples olhar sabem que são rivais, aliadas, peões. Com a irmã mais nova de Margarida, Maria, forma-se uma irmandade única no mundo. As três irmãs tornar-se-ão rainhas de Inglaterra, Escócia e França. Unidas através de lealdades familiares e afectos, as três rainhas encontram-se em lados opostos e umas contra as outras. Catarina comanda um exército contra Margarida e mata o marido Jaime IV da Escócia. Mas o filho de Margarida torna-se herdeiro do trono Tudor quando Catarina perde o filho. Maria rouba o marido proposto à viúva Margarida, mas Maria também fica viúva do seu casamento secreto por amor. À medida que vivenciam traições, perigos, perda e paixão, as três irmãs percebem que a única constante nas suas vidas perigosas é o seu vínculo especial, mais poderoso do que qualquer homem, até mesmo o de um rei.

Sobre a autora: Nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou-se para Bristol, Inglaterra, quando tinha dois anos. Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edinburgh. Além de escritora de romances, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. E é também conhecida pelos programas de rádio e televisão. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.