Home / Novidades / Novidade Contraponto | Solucionário, de Madalena Villalobos

Novidade Contraponto | Solucionário, de Madalena Villalobos

Título: Solucionário
Autor: Madalena Villalobos
Pág.: 152
Data de Lançamento: 06.07.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sabia que a cebola é eficaz na remoção de nódoas de azeite? Ou que as manchas de café saem mais facilmente com gelo ou vinagre? Estes são apenas alguns dos muitos e preciosos exemplos que Madalena Villabobos partilha no novo livro da Contraponto, «Solucionário», que chegou às livrarias a 6 de julho, escrito a pensar na solução perfeita para a remoção de nódoas, manchas e maus cheiros no dia-a-dia. Apesar de todos os avanços tecnológicos terem resultado em máquinas mais eficientes, em tecidos mais resistentes e em detergentes de melhor qualidade, um dos dramas da vida doméstica é sem dúvida a remoção de nódoas. «Solucionário», é um livro imprescindível, com dicas simples e acessíveis que se podem aplicar apenas com os produtos que toda a gente tem em casa. Escrito à laia de dicionário, este é um livro de consulta fácil e prática, que ajuda a limpar rápida e facilmente todo o tipo de tecidos e superfícies com truques e dicas valiosos de Madalena Villalobos, autora da página de Facebook Dicas da Madalena. «Solucionário» ensina também a eliminar maus cheiros, a fazer aromatizadores e a conservar e limpar de forma mais eficaz as áreas mais sensíveis da casa. Sabia, por exemplo, que as manchas de vinho se eliminam com farinha ou espuma de barbear? Estas e outras técnicas estão disponíveis no imprescindível “Solucionário”, de Madalena Villalobos.

Sobre a autora: Madalena Villalobos nasceu em Lisboa e licenciou-se em Design de Equipamentos e Interiores no IADE. Trabalhou em várias áreas ligadas às artes decorativas e à produção. Foi colunista e produtora de diversas revistas nacionais e estrangeiras, diretora de duas galerias de arte e responsável por cenários de várias telenovelas e de espetáculos ao vivo. Geriu projetos e assegurou a direção criativa de grandes empresas nacionais da área da hotelaria e do equipamento de escritório. Foi representante em Portugal de um dos principais arquitetos de interiores espanhóis, Manuel Figueroa y Danya. Participou como convidada na Exposição Casa Decor, de Madrid. Tem trabalhado também como formadora nas áreas das artes decorativas e das artes gráficas e é autora de dois livros de sucesso: Dicas para Tudo e mais Alguma Coisa e Mais Dicas para Tudo e mais Alguma Coisa.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.