Home / Novidades / Novidade Alfaguara | No Jardim do Ogre, de Leila Slimani

Novidade Alfaguara | No Jardim do Ogre, de Leila Slimani

Título: No Jardim do Ogre
Autor: Leila Slimani
Pág.: 184
Data de Lançamento: 02.05.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Adèle tem tudo para ser feliz. Mas falta-lhe tudo. É jovem, atraente, trabalha como jornalista, é casada com um médico de sucesso que a adora, tem um filho pequeno, vive num bonito bairro de Paris. Mas nada a satisfaz. Vive sem prazer, numa solidão extrema. Dentro dela, um fogo consome-a vorazmente, sem piedade: um desejo insaciável, uma necessidade imparável de somar conquistas e amantes. Adèle só existe no desejo dos outros, vive para ser observada, cobiçada, possuída. Nunca quis ser outra coisa senão “uma boneca no jardim de um ogre”. Vive uma vida dupla, no mais íntimo sentido da palavra. O risco é o seu impulso, o silêncio o seu cúmplice. Mas o segredo tem os dias contados. E as consequências serão implacáveis. No jardim do ogre é a história de um corpo escravo das suas pulsões. Um romance de traições, mentiras e desilusões. Mas é, ainda assim e sobretudo, um romance de amor.

Sobre a autora: Leila Slimani nasceu em 1981, em Rabat, Marrocos, numa família de expressão francófona. Aos 17 anos partiu para Paris, onde estudou Ciências Políticas. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como jornalista. Pulicou o primeiro romance, No jardim do ogre, em 2014 e obteve imediato reconhecimento da crítica e dos leitores, conquistando também o Prémio Mamounia. Canção doce, o seu segundo romance, reconfirmou o seu papel no panorama literário francês e valeu-lhe a atribuição do prestigiado Prémio Goncourt, o mais importante prémio literário francês.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.