Home / Novidades / Novidade Saída de Emergência | Lava Jato, de Vladimir Netto

Novidade Saída de Emergência | Lava Jato, de Vladimir Netto

Título: Lava Jato
Autor: Vladimir Netto
Pág.: 384
Data de Lançamento: 06.04.2018
Comprar aqui (link afiliado)

A Desassossego convidou o jornalista Vladimir Netto, que acompanhou a operação Lava Jato desde o início, para vir a Lisboa nos dias 16 e 17 de Abril falar sobre o maior escândalo de corrupção do Brasil. O livro Lava Jato – Os bastidores da operação que abalou o Brasil e o Mundo conta em detalhe a génese da operação e os seus principais desenvolvimentos. A operação Lava Jato ainda não terminou e talvez não termine tão cedo. 

Sinopse: O jornalista Vladimir Netto acompanha a operação Lava Jato desde o início, revelando todos os acontecimentos do maior escândalo de corrupção do Brasil. À medida que a operação avança, descobrimos quem são as personagens-chave desse processo – políticos, gestores e empreiteiros – e como se articularam para desviar milhares de milhões dos cofres estatais. Para traçar o perfil do juiz Sérgio Moro, o fio condutor desta história, o autor tenta desvendar a personalidade do homem que inspirou medo nas figuras mais poderosas do Brasil: o seu vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidores, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com um enredo escrito num estilo policial, é um registo histórico do período conturbado que o Brasil ainda atravessa e um livro que ajuda também o leitor português a compreender a corrupção no seu próprio país.

Sobre o autor: Vladimir Netto cresceu no seio de uma família de jornalistas reputados e ganhou notoriedade ao publicar o livro-reportagem sobre a operação Lava Jato, que acabou por se tornar no livro de não-ficção mais vendido no Brasil em 2016. É repórter da Rede Globo e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O cineasta José Padilha comprou os direitos de adaptação da obra. A série Mecanismo produzida pela Netflix, estreou a 23 de março.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.