Novidade Livros do Brasil | Um Crime em Glenlitten, de E. Phillips Oppenheim

Título: Um Crime em Glenlitten
Autor: E. Phillips Oppenheim
Pág.: 264
Data de Lançamento: 05.04.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Depois de O Impostor, a Livros do Brasil publica na coleção Vampiro Um Crime em Glenlitten, do afamado escritor inglês E. Phillips Oppenheim. Com um fio de narrativa fino como seda e personagens de genuína sofisticação e engenho, esta é uma história com a intriga e o requinte característicos de Oppenheim, figura fundamental no reino do crime e mistério da literatura britânica dos anos 20. Na noite de uma já tradicional caçada em Glenlitten, residência dos marqueses de Glenlitten, o conde De Besset, milionário francês, é assassinado, ao mesmo tempo que o colar de diamantes de Lady Félice, na família há várias gerações, desaparece. A casa encontra-se repleta de convidados – quem terá assassinado o conde? E será o autor deste crime o responsável pelo desaparecimento da fabulosa joia?

Sobre o autor: Edward Phillips Oppenheim nasceu em Londres a 22 de outubro de 1866. Cedo trocou os estudos pelo trabalho no comércio de peles, negócio de família a que se dedicou durante mais de vinte anos. Começou a escrever nas horas vagas e em 1887 publicou o seu primeiro romance, Expiation. Quando, na viragem do século, vendeu a empresa para se entregar exclusivamente à escrita, era já um reputado autor de histórias de mistério, com cerca de trinta obras publicadas. Entre romances, volumes de contos e peças de teatro, Oppenheim escreveu ao longo da sua carreira mais de 150 livros, povoados por personagens sofisticadas, espiões aventureiros e nobres impetuosos. Os meandros da diplomacia e da política internacional estiveram no centro de algumas das suas obras mais importantes, destacando-se O Impostor como o seu título mais famoso, publicado pela primeira vez em 1920 e largamente adaptado ao cinema. «Príncipe dos Contadores de Histórias», como veio a ser apelidado, Oppenheim faleceu na sua casa na ilha de Guernsey, a 3 de fevereiro de 1946.

Já na coleção Vampiro: 
N.º 1: Os Crimes do Bispo, de S.S. Van Dine 
N.º 2: Vivenda Calamidade, de Ellery Queen 
N.º 3: O Falcão de Malta, de Dashiell Hammett 
N.º 4: O Imenso Adeus, de Raymond Chandler
N.º 5: Picada Mortal, de Rex Stout
N.º 6: O Mistério dos Fósforos Queimados, de Ellery Queen
N.º 7: A Liga dos Homens Assustados, de Rex Stout
N.º 8: A Morte da Canária, de S.S. Van Dine
N.º 9: O Grande Mistério de Bow, de Israel Zangwill
N.º 10: A Dama do Lago, de Raymond Chandler
N.º 11: A Pista do Alfinete Novo, de Edgar Wallace
N.º 12: Colheita Sangrenta, de Dashiell Hammett
N.º 13: O Caso da Quinta Avenida, de Anna Katharine Green
N.º 14: O Caso Benson, de S.S. Van Dine
N.º 15: O Impostor, de E. Phillips Oppenheim
N.º 16: A Chave de Cristal, de Dashiell Hammett
N.º 17: O Crime do Escaravelho, de S.S. Van Dine
N.º 18: O Gato de Diamantes, de Dorothy L. Sayers
N.º 19: A Quadrilha de Rubber, de Rex Stout
N.º 20: O Enigma do Sapato Holandês, de Ellery Queen

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.