Home / Novidades / Novidade Bertrand | Uma Verdade Simples, de Jodi Picoult

Novidade Bertrand | Uma Verdade Simples, de Jodi Picoult

Título: Uma Verdade Simples
Autor: Jodi Picoult
Pág.: 480
Data de Lançamento: 09.03.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Uma Verdade Simples é um romance intrigante e provocador, no qual a autora nos apresenta uma história repleta de momentos de suspense. A descoberta de um bebé recém-nascido morto está no centro de todo o drama. Uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, é a principal suspeita. Ellie Hathaway, a advogada protagonista desta história, será confrontada com os seus medos e desejos. Ao longo da narrativa acontecem várias reviravoltas, aumentado, desta forma, os níveis de suspense até ser desvendado o que realmente aconteceu na noite da morte do bebé. Uma Verdade Simples explora também a questão da identidade e a forma como o conceito de identidade difere de forma tão dramática entre a comunidade Amish e restante sociedade de modo geral. Este livro já foi adaptado a um telefilme, em 2004, com Mariska Hargitay (Lei & Ordem) no papel principal.

Sinopse: A descoberta de um bebé morto num celeiro dos Amish abala profundamente a comunidade. Mas a investigação policial conduz a uma chocante suspeita: há provas circunstanciais que sugerem que foi Katie Fisher, uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, que lhe tirou a vida. Quando Ellie Hathaway, uma advogada desiludida da grande cidade, chega a Paradise, na Pensilvânia, para defender Katie, dá-se um choque entre as duas culturas. Pela primeira vez na sua carreira fulgurante, Ellie enfrenta um sistema de justiça muito diferente do seu. Mergulhando profundamente no mundo daqueles que vivem uma «vida simples», terá de chegar até Katie. Ao mesmo tempo que tenta desvendar um homicídio complexo, Ellie é obrigada a olhar também para dentro de si e a confrontar os seus medos e desejos quando um homem do seu passado entra de novo na sua vida.

Sobre a autora: Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Aos 38 anos, é autora de onze bestsellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.