Home / Novidades / Novidade Saída de Emergência | Matar o Presidente, de Sam Bourne

Novidade Saída de Emergência | Matar o Presidente, de Sam Bourne

Título: Matar o Presidente
Autor: Sam Bourne
Pág.: 352
Data de Lançamento: 09.02.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: O impensável aconteceu. Os Estados Unidos elegeram um demagogo como presidente, cuja instabilidade emocional, passado nebuloso e políticas perigosas deixam o mundo à beira de um ataque de nervos. Quando uma guerra de palavras com o regime norte‑coreano se descontrola e o presidente fica a um passo de lançar um ataque nuclear, torna‑se claro que alguém tem de agir, ou o mundo ficará reduzido a cinzas. É então que Maggie Costello, uma assumida liberal, e funcionária temporária de Washington, descobre uma conspiração interna para matar o presidente. O dilema moral que enfrenta é terrível: deve salvar o presidente e deixar o mundo livre à mercê de um potencial tirano cada vez mais louco, ou cometer traição contra o seu Comandante e arriscar mergulhar o país numa guerra civil?

Sobre o autor: Sam Bourne é o pseudónimo literário de Jonathan Freedland, um premiado jornalista britânico. Desde 1997 que escreve uma coluna semanal para o The Guardian, tendo anteriormente sido correspondente em Washington. Durante praticamente duas décadas cobriu o conflito no Médio Oriente, e em 2002 presidiu a um diálogo de três dias entre israelitas e palestinianos, patrocinado pelo The Guardian. Vive em Londres com a sua mulher e dois filhos.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.