Home / Novidades / Novidade IN | O Livro do Lykke, de Meik Wiking

Novidade IN | O Livro do Lykke, de Meik Wiking

Título: O Livro do Lykke
Autor: Meik Wiking
Pág.: 288
Data de Lançamento:  Janeiro 2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Meik Wiking parece saber o caminho para a felicidade e para o bem-estar. Há precisamente um ano, o seu livro — O livro do Hygge – saiu para o mercado e deu a conhecer aos portugueses a palavra dinamarquesa que esteve na boca de todos: o Hygge não tem tradução literal, mas revela-se na sensação de «bem-estar». No fundo, é tudo o que nos faz sentir bem e felizes. Agora, com O livro do Lykke, o autor volta a surpreender-nos com o conceito Lykke. Também se revela na felicidade, mas desta vez suportada por estudos realizados por todo o mundo. Portugal também aparece no livro, claro. Nos seus estudos, Meik Wiking descobriu que Portugal é o país com os pais mais felizes do mundo. Está comprovado. Os pais de Portugal têm uma rede de suporte por parte dos avós maior do que na maioria dos países, o que faz com que os pais tenham mais ajuda, mais tempo livre, mais liberdade… Logo, mais felicidade. Mais lykke. Lykke. Lê-se «Luu-kah». Significa felicidade. São 288 páginas de momentos felizes. De dicas para tornar o mundo melhor. De histórias reais, de pessoas reais, mas que mais parecem super-heróis. Afinal, em cada cantinho do mundo há alguém a cuidar da sua comunidade, a tornar o mundo melhor, ou apenas a apreciar bons momentos. Lykke. Deveria ser a palavra de 2018, 2019, 2020… Haverá melhor palavra do que «felicidade» para nos guiar os dias? A nossa felicidade, a de quem nos rodeia, a do mundo à nossa volta. Qual foi o seu momento Lykke de hoje?

Sobre o autor: Meik Wiking é o autor de O livro do Hygge, bestseller e top de vendas em Portugal no início de 2017. Orgulhoso dinamarquês e presidente do Happiness Research Institute, Meik conduziu estudos sobre a felicidade, que o levaram a escrever O livro do Lykke, onde descreve e justifica a felicidade em diferentes partes do mundo. Meik Wiking é também orador e fala sobre os temas Hygge e Lykke um pouco por todo o mundo.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.