Home / Novidades / Novidade Bertrand | Despertar, de Stephen King

Novidade Bertrand | Despertar, de Stephen King

DespertarTítulo: Despertar
Autor: Stephen King
Pág.: 368
Data de Lançamento: 10.11.2017

Despertar, considerado um dos melhores livros do mestre do terror, Stephen King, chegou às livrarias na última sexta-feira, dia 10 de novembro. Este é um romance negro e aterrador sobre o vício, o fanatismo e o que poderá existir do outro lado da vida. Uma história que se estende por cinco décadas até um desfecho aterrador, um dos melhores de King. 

Sinopse: Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra cai sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de chumbo. Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs e a sua bela mulher vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie. O reverendo, no entanto, tem um laço mais profundo com Jamie, partilhando com ele a sua obsessão pela eletricidade. Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque. Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os treze anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker e fugindo da família e da sua terrível perda. Aos trinta anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar». Um romance rico e perturbador que se estende por cinco décadas até um desfecho aterrador, um dos melhores de King.

Sobre o autor: Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.