Novidade Quetzal | O Silêncio na Era do Ruído, de Erling Kagge

RuídoTítulo: Silêncio na Era do Ruído
Autor: Erling Kagge
Pág.: 184
Data de Lançamento: 20.10.2017

Erling Kagge compreende a importância do silêncio. Como pai de três adolescentes, poder-se-ia especular que essa foi a razão que o levou a ser a primeira pessoa na história a alcançar os “três polos” — o Norte, o Sul e o topo do Everest — em busca do silêncio. Mas não. Como nos mostra em Silêncio na Era do Ruído, o silêncio não é algo de tangível. É uma ideia que não pode ser medida. Um momento de silêncio pode ser aborrecido, aflitivo, embaraçoso, desconfortável, mas também o nosso melhor amigo. Nos dias que correm, em que temos medo de perder algo se passarmos cinco minutos longe do telemóvel, do e-mail e das redes sociais; em que as notícias correm tão depressa, sejam elas boas ou más, que não temos sequer tempo para as analisar, este explorador coloca três questões essenciais: O que é o silêncio? Onde pode ser encontrado? E por que é mais importante do que nunca? Em 33 tentativas de resposta, Erling oscila entre o meditativo e o prático, num livro pessoal e cheio de encanto. Retirando inspiração de personalidades tão famosas quanto díspares, como Séneca, Kierkegaard, Rihanna ou Marina Abramovic, o explorador, que passou cinquenta dias a andar na Antártida com apenas um rádio avariado por companhia, desconstrói a nossa constante necessidade de ocupação. Mais do que bem-disposto, é um livro atmosférico que retira de várias artes e áreas de conhecimento os espaços que podemos usar na nossa busca por esta dimensão. Silêncio na Era do Ruído mostra-nos que, por vezes, o aparente afastamento da vida nos traz para mais perto do que é verdadeiramente importante. O autor estará em Lisboa no dia 7 de novembro.

Sobre o autor: Erling Kagge é um explorador norueguês, autor, editor, montanhista, advogado, colecionador de arte e pai de três filhas teenagers. Foi a primeira pessoa a alcançar os «três polos»: Norte, Sul e o pico do Evereste. Escreveu livros sobre exploração, sobre filosofia e sobre colecionismo de arte.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.