Home / Novidades / Novidade Editorial Presença | A Minha Prima Rachel, de Daphne du Maurier

Novidade Editorial Presença | A Minha Prima Rachel, de Daphne du Maurier

RachelTítulo: A Minha Prima Rachel
Autor: Daphne du Maurier
Pág.: 344
Data de Lançamento: 04.10.2017

Sinopse: Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. e quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas. Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais? Daphne du Maurier confirma nesta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. Um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.

Imprensa: «O leitor é levado desde a primeira página à atmosfera soturna e cruel de Rebecca.» New York Times Book Review

«Daphne du Maurier tinha como principal objetivo cativar e seduzir através da escrita. Neste livro consegue-o na perfeição, na esteira de Rebecca.» New York Times

«Da mesma categoria de Rebecca, mas com uma narrativa ainda mais conseguida.» Guardian

Sobre a autora: Daphne du Maurier (1907-1989) nasceu em Londres. Filha de atores e neta de escritor, recebeu formação escolar em casa e depois em Paris. Em 1928, começou a escrever contos. Publicou o primeiro romance, The Loving Spirit, três anos mais tarde. Viria a tornar-se numa das autoras britânicas mais famosas de sempre, com Rebecca – de longe o seu livro mais conhecido. Muitos dos romances que escreveu são bestsellers e inspiraram filmes inesquecíveis de grande sucesso. Viveu a maior parte da sua vida na Cornualha, cenário natural de grande parte dos seus livros. À medida que a obra literária de Daphne du Maurier lhe foi granjeando fama à escala mundial, a escritora foi-se tornando mais solitária, acabando por se afastar do mundo que a rodeava. 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.