Home / Novidades / Novidade Alfaguara | Orlando e o Rinoceronte, de Alexandra Lucas Coelho

Novidade Alfaguara | Orlando e o Rinoceronte, de Alexandra Lucas Coelho

OrlandoTítulo: Orlando e o Rinoceronte
Autor: Alexandra Lucas Coelho
Pág.: 120
Data de Lançamento: 18.10.2017

Em Outubro chega “Orlando e o Rinoceronte”, primeiro livro de uma nova série, escrita e ilustrada por Alexandra Lucas Coelho, “As Aventuras de Orlando”.
Depois da recente reedição de “E a Noite Roda” na Companhia das Letras, estreia de Alexandra Lucas Coelho no grupo Penguin Random House, esta nova série sai com a chancela Alfaguara infanto-juvenil.

Sobre o livro: O protagonista tem oito anos, uma carapinha ruiva e não consegue dizer os “éles”. É bom a jogar à bola mas tem medo de desenhar. Tudo começa quando recebe uma carta com um rinoceronte lá dentro. Juntos vão viajar pelo tempo e pelo espaço.
Nesta primeira aventura conhecemos também os pais de Orlando, que estão separados, Cláudia, que passa a vida a persegui-lo, e o seu amigo Tobias, que nunca jogou à bola.

Sobre a autora: Com o seu primeiro romance, Alexandra Lucas Coelho recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela 2012 APE (Associação Portuguesa de Escritores). O segundo romance, O Meu Amante de Domingo (2014), foi traduzido em França. No fim de 2016, saiu Deus-dará, romance passado no Rio de Janeiro. A autora publicou ainda cinco livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente Próximo, Caderno Afegão, Viva México, Tahrir e Vai, Brasil. Os quatro últimos estão publicados no Brasil, tal como E a Noite Roda.
Antes de se estrear na literatura, Alexandra Lucas Coelho cobriu várias zonas de conflito como repórter de rádio e imprensa. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro do “Público”, jornal onde trabalhou por 20 anos. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo, incluindo o Grande Prémio Gazeta 2005. Orlando e o Rinoceronte é a sua estreia na literatura infanto-juvenil, onde também se aventura como ilustradora.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.