Novidade Sextante Editora | Escutai as nossas derrotas, de Laurent Gaudé

EscutaiTítulo: Escutai as nossas derrotas
Autor: Laurent Gaudé
Pág.: 240
Data de Lançamento: 14.09.2017

Tendo como pano de fundo um tema mais atual do que nunca, o mais recente livro de Laurent Gaudé leva-nos até às cidades destruídas do Médio Oriente e à luta contra o terrorismo. Escutai as nossas derrotas, que a Sextante Editora publicou a 14 de setembro, é um romance sobre o valor da humanidade e da beleza, protagonizado por um espião francês e uma arqueóloga iraquiana. Através desta história de amor e ação, o autor questiona-nos: E se, desde sempre, a derrota não tiver nada a ver com o fracasso? E se não se tratava de ter êxito ou falhar na vida mas sim de aprender a perder, de aceitar essa fatalidade?

Sinopse: Um agente dos serviços secretos franceses, invadido por uma enorme melancolia, é encarregado de encontrar em Beirute um antigo membro dos comandos de elite norte-americanos suspeito de diversos tráficos. Cruza o seu caminho uma arqueóloga iraquiana que tenta salvar os tesouros das cidades bombardeadas. As longínquas epopeias de heróis do passado intrometem-se nos seus percursos – o general Grant esmagando os Confederados, Aníbal marchando sobre Roma, Hailé Selassié levantando-se contra o agressor fascista… Um romance que constata a inanidade de toda a conquista e proclama que só a humanidade e a beleza valem a pena que se morra por elas.

Sobre o autor: Laurent Gaudé nasceu em Paris em 1972. Dramaturgo e romancista, obteve em 2004 o Prémio Goncourt com o romance O sol dos Scorta. Publicado em 34 países, tem também traduzidos em Portugal os seus livros A morte do rei Tsongor (2002), Eldorado (2006), Noite dentro, Moçambique (2007), A porta dos infernos (2008), Furacão (2012), e A última viagem (2013).

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.