Novidade Bertrand | Um Mundo de Pernas para o Ar, de Elan Mastai

PernasTítulo: Um Mundo de Pernas para o Ar
Autor: Elan Mastai
Pág.: 384
Data de Lançamento: 07.07.2017

Quando a mãe de Elan Mastai morreu, o guionista de Hollywood sentiu, de forma visceral, que o tempo não é ilimitado. Olhando para trás, Mastai reconheceu que a fúria da juventude faz com que criemos obstáculos que nos impedem de atingir as coisas que queremos e é muito fácil convencermo-nos de que não falhamos se, na verdade, não tentarmos. Foi a partir desta reflexão que Elan criou Um Mundo de Pernas Para o Ar.

O primeiro romance do canadiano conta a história de Tom Barren. Estamos em 2016 e neste mundo, utópico, não há guerra nem pobreza. Os carros voam, as viagens no tempo são uma realidade e os abacates estão sempre no ponto certo para serem consumidos.

Apesar disso, Tom não é feliz. Acabou de perder a mulher dos seus sonhos e, de coração partido, decide usar uma máquina do tempo que, ao invés de o transportar através do tempo, o traz para a nossa realidade do ano de 2016. Um mundo, bem sabemos, imperfeito mas onde ele descobre uma versão encantadora da sua família, da sua carreira e de uma mulher que pode bem ser a sua alma gémea. É aí que Tom tem de enfrentar uma escolha impossível: regressar para a sua vida utópica mas pouco emocionante ou ficar neste mundo caótico, ao lado da mulher da sua vida.

Um livro que mistura comédia, romance e ficção científica, recheado de humor e humanidade, acerca das difíceis escolhas que fazemos na vida. Foi um dos livros mais disputados do ano e os direitos para a sua adaptação ao cinema já foram comprados. Nas livrarias a 7 de julho.

Sinopse: Estamos em 2016 e no mundo de Tom Barren a tecnologia solucionou os grandes problemas da humanidade: não há guerra, nem pobreza, nem abacates pouco maduros. Infelizmente, Tom não é um homem feliz. Perdeu a rapariga dos seus sonhos. E o que é que uma pessoa faz quando está de coração partido e depara com uma máquina do tempo? Faz uma estupidez. Agora Tom dá por si numa realidade paralela aterradora (que nós reconhecemos logo como sendo o nosso 2016) e só pensa em corrigir o erro e voltar para casa. Mas é então que descobre uma versão encantadora da sua família, da sua carreira e de uma mulher que pode muito bem ser a mulher da sua vida. Tem agora de enfrentar uma escolha impossível. Regressar para a sua vida perfeita, mas pouco emocionante, ou permanecer na nossa realidade, um mundo caótico, mas onde terá ao seu lado a sua alma gémea. À procura da resposta, Tom é levado numa viagem pelo tempo e pelo espaço, tentando perceber quem é de facto e qual será o seu futuro. Cheio de humor e emoção, um livro inteligente e caloroso que é uma poderosa história de vida, de perdas e de amor.

Sobre a autora: Elan Mastai nasceu em Vancouver e vive em Toronto com a mulher e os filhos. É um premiado guionista e este é o seu primeiro romance.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.