Novidade Companhia das Letras | E a Noite Roda, de Alexandra Lucas Coelho

RodaTítulo: E a Noite Roda
Autor: Alexandra Lucas Coelho
Pág.: 248
Data de Lançamento: 17.05.2017

Sinopse: «Afinal, esse amor, está onde?»
Ana e Léon conhecem-se em Jerusalém, na véspera da morte de Yasser Arafat. Ana é catalã, repórter e vive sozinha. Léon, também repórter, vive na Bélgica, com a mulher e os filhos. Juntos, calcorreiam Israel e os Territórios Palestinianos Ocupados: Gaza, Cisjordânia, Jerusalém Oriental. Nesses dias de tumulto político, germina um romance intenso e carnal, vivido intermitentemente, pontuado por encontros na Europa — Paris, Mancha, Madrid, Roma, Catalunha — e regressando sempre ao lugar onde tudo começou. Os dois adivinham que o romance tem o tempo contado, mas não resistem a acrescentar-lhe dias. Anos mais tarde, em Damasco, pouco antes de rebentar a guerra síria, Ana conta-nos a história desse amor possível. Escreve «para acabar com a história», escreve «para que a história comece».

Sobre a autora: Com este seu primeiro romance, ALEXANDRA LUCAS COELHO recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela 2012 da APE. O segundo romance, O meu amante de domingo (2014), foi traduzido em França. No fim de 2016, saiu Deus-dará, romance passado no Rio de Janeiro. A autora publicou ainda cinco livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente próximo, Caderno afegão, Viva México, Tahrir e Vai, Brasil. Os quatro últimos estão publicados no Brasil, tal como E a noite roda. Antes de se estrear na literatura, Alexandra Lucas Coelho cobriu várias zonas de conflito como repórter de rádio e imprensa. Foi correspondente, em Jerusalém e no Rio de Janeiro, do Público, jornal onde trabalhou durante vinte anos. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo, incluindo o Grande Prémio Gazeta 2005.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.