Home / Novidades / Novidade Alfaguara | O Meu Nome Era Eileen, de Ottessa Moshfegh

Novidade Alfaguara | O Meu Nome Era Eileen, de Ottessa Moshfegh

Título: O Meu Nome Era Eileen
Autor: Ottessa Moshfegh
Pág.: 264
Data de Lançamento: 17.05.2017

Sinopse: O Natal é uma época que tem muito pouco para oferecer a Eileen Dunlop, uma rapariga modesta e perturbada, presa a um emprego enfadonho como secretária num instituto de correção de menores e forçada a cuidar de um pai alcoólico. Eileen tempera os seus dias vazios com fantasias perversas e sonhos de fuga para uma cidade grande. Enquanto não o consegue, entretém-se a fazer pequenos furtos na loja de conveniência e a fantasiar com Randy, um guarda do reformatório com corpo de homem e cabeça de rapaz. Quando Rebecca Saint John, uma ruiva vistosa, alegre e inteligente, é contratada como a nova psicóloga do reformatório, Eileen é incapaz de resistir à sedução de uma amizade que promete transformar a sua vida. Mas, numa reviravolta digna de Hitchcock, o poder de Rebecca sobre Eileen converte a rapariga em cúmplice de um crime a que pode ser impossível escapar. Com a paisagem nevada da Nova Inglaterra como pano de fundo, a história de Eileen é arrepiante, hipnótica e divertida.
Com um primeiro romance cheio de força, que agarra e perturba o leitor até à última página, Ottessa Moshfegh faz uma entrada retumbante nas letras norte-americanas.

Sobre a autora: OTTESSA MOSHFEGH é uma escritora e romancista americana. Nasceu em Boston, Massachusetts, de mãe croata e pai iraniano. É, desde 2012, colaboradora da revista The Paris Review, onde publicou os contos que lhe valeram a atribuição do prémio Plimpton Prize em 2014. No mesmo ano, publicou um conto — «McGlue» — que lhe fez ganhar os prémios Fence Modern Prize in Prose e Believer Book Award. O meu nome era Eileen é o seu primeiro romance. Foi imediatamente aclamado pela crítica e venceu o Prémio PEN/Hemingway para melhor estreia literária em 2016.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.