FLL 2017 | 20|20 Editora

A 20|20 Editora promove, na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa, as Noites Elsinore, um espaço de encontro entre leitores e autores. Tertúlias à moda antiga, com conversa solta e inesperada, todos os dias da semana, entre as 21 e as 22 horas. Doze convidados para outros tantos livros editados pela Elsinore, do romance à poesia e do ensaio à investigação jornalística. Os livros da Elsinore estarão em destaque, claro, mas também o percurso de vida e literário de cada convidado.

Dulce Maria Cardoso, Frederico Pedreira, João Reis, João Valente, Luís Alegre, Nelson Nunes, Nuno Galopim, Patrícia Reis, Paulo Moura, Pedro Vieira, Raquel Gaspar Silva e Raquel Ribeiro vão partilhar a sua relação com a Feira do Livro de Lisboa, as primeiras memórias ou as mais divertidas, e falar sobre o livro que estão a escrever ou que acabaram de publicar. Temas divididos pelas duas partes da tertúlia, a primeira dedicada ao convidado, a segunda ao livro da Elsinore. Desta forma, os visitantes da Feira poderão ficar a conhecer a dupla dimensão dos nossos convidados. A de escritor, com obra publicada e projetos em curso. E a de leitor, com os seus hábitos e preferências.

As Noites Elsinore, que têm moderação de Ricardo Duarte, serão gravadas ao vivo para posterior divulgação nas redes sociais. Em formato podcast, estes encontros ganham nova vida na Internet. As conversas, no entanto, não são fechadas. Também estarão abertas à participação do público, que assim terá oportunidade de colocar as suas questões e juntar-se à conversa. Vencedor do Man Booker Prize e uma das traduções mais aguardadas do ano, O Vendido, de Paul Beatty, é o mote para a primeira sessão, logo a 1 de junho, dia de abertura da Feira do Livro de Lisboa. As restantes conversas percorrem alguns dos pontos fortes do catálogo da Elsinore, nomeadamente as obras de Svetlana Alexievich, Prémio Nobel da Literatura, e a celebrada autobiografia de Bruce Springsteen.

Aqui fica a agenda completa da 20|20 Editora para a Feira do Livro de Lisboa deste ano:

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.