Home / Novidades / Novidade Sextante | A árvore dos Toraja, de Philippe Claudel

Novidade Sextante | A árvore dos Toraja, de Philippe Claudel

TorajaTítulo: A árvore dos Toraja
Autor: Philippe Claudel
Pág.: 136
Data de Lançamento: 27.04.2017

Os Toraja são um povo indonésio conhecido pela forma alegre como se relacionam com a morte e como sepultam os seus entes queridos. Philippe Claudel inspirou-se nesse espírito para escrever o seu novo romance, A árvore dos Toraja, sobre um cineasta que procura entender o lugar que a morte do seu melhor amigo ocupa na sua vida. Duas mulheres acompanham-no neste caminho de aprendizagem do luto e do envelhecimento, o cinema e a literatura iluminam esse caminho e o futuro. Este livro chega às livrarias a 27 de abril com chancela da Sextante Editora e fala-nos de amizade, do amor que redime e da criação artística no cinema e literatura.

Sinopse: «O que são os vivos? À primeira vista tudo parece evidente. Estar com os vivos. Mas que significa isso, verdadeiramente, estar vivo? Quando respiro e caminho, quando como, quando sonho, estou inteiramente vivo? Quando sinto o calor doce de Elena estou mais vivo? Qual é o grau mais elevado de estar vivo?» Um cineasta no meio da vida perde o seu melhor amigo e reflete sobre o papel que a morte ocupa na nossa existência. Entre duas mulheres maravilhosas, entre o presente e o passado, na memória dos rostos amados e na luz dos encontros inesperados, A árvore dos Toraja celebra as promessas da vida..

Sobre o autor: Philippe Claudel é membro da Academia Goncourt e vive na Lorena, em França, onde nasceu em 1962. Romancista traduzido em todo o mundo, é também cineasta e dramaturgo.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.