Novidade Dom Quixote | Nova Teoria do Pecado, de Miguel Real

TeoriaTítulo: Nova Teoria do Pecado
Autor: Miguel Real
Pág.: 200
Data de Lançamento: 14.03.2017

Sinopse: “O pecado constitui a categoria filosófica e religiosa sobre a qual a Europa cristã assentou as suas constantes culturais e civilizacionais e sobre a qual edificou a base fundamental do Poder, o poder religioso, mas sobretudo o poder político e social. Quando se refere que a Europa cristã ergueu a sua civilização com base na categoria religiosa de pecado diz-se, consequentemente, que ela assentou a sua civilização sobre o modo singular de viver com a emoção primária de Medo e com o sentimento de Culpa. Medo e culpa constituem as duas colunas ético-morais que sustentam o edifício do Pecado. Por isso, Pecado, Medo e Culpa, constituem o triângulo ético-religioso abordado neste ensaio.” Depois de Nova Teoria do Mal, Nova Teoria da Felicidade e Nova Teoria do Sebastianismo, Miguel Real analisa, neste livro, O Pecado, o Medo e a Culpa num trabalho desenvolvido por um dos grandes pensadores da actualidade.

Sobre o autor: Miguel Real possui uma vasta obra dividida entre o ensaio, a ficção e o drama, tendo recebido o Prémio de Revelação nas áreas da Ficção e do Ensaio Literário da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Ler/Círculo de Leitores, o Prémio da Associação dos Críticos Literários, o Prémio Fernando Namora da Sociedade Estoril Sol, atribuído ao romance A Voz da Terra, também finalista do Prémio de Romance e Novela da APE, e o Prémio SPA Autores pelo romance O Feitiço da Índia. É colaborador permanente do JL, onde faz crítica literária. Na Dom Quixote, publicou os romances As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia, A Guerra dos Mascates, O Feitiço da Índia, A Cidade do Fim e O Último Europeu, e reeditou A Voz da Terra (4.ª edição), tendo ainda publicado os ensaios Nova Teoria do Mal, Nova Teoria da Felicidade e Nova Teoria do Sebastianismo.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.