Home / Novidades / Novidade Bertrand | Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen

Novidade Bertrand | Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen

SensibilidadeTítulo: Sensibilidade e Bom Senso
Autor: Jane Austen
Pág.: 480
Data de Lançamento: 03.03.2017

No ano em que se assinala o bicentenário da morte da escritora britânica Jane Austen, considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX, a Bertrand Editora lança a obra Sensibilidade e Bom Senso, inserida na sua coleção de literatura juvenil. O livro chega às livrarias na sexta-feira, dia 3 de março.

Lançado originalmente em 1811 e tendo sido escrito sob o pseudónimo de “A Lady”, Sensibilidade e Bom Senso foi o primeiro romance de Jane Austen a ser publicado. Apesar de já se terem passado mais de 200 anos desde que foi publicado pela primeira vez, este é um livro que se mantém intemporal e que permanece como uma das leituras de referência entre os jovens, mas, sobretudo, entre aqueles que apreciam um bom romance. Dois séculos depois da sua morte, a obra de Jane Austen continua a ser objecto de estudo no meio académico.

Sensibilidade e Bom Senso é de uma elevada qualidade literária, sendo a sua principal característica a análise de reações e reflexões da alma humana. Uma obra que conjuga o humor com a crítica social, estando enquadrada no seu contexto histórico: Inglaterra na viragem do século XVIII para o século XIX.

Apesar das diferenças temporais, as protagonistas – Elinor e Marianne Dashwood – são adolescentes que vivem muitos dos mesmos dilemas que as adolescentes atuais. Sensibilidade e Bom Senso já foi, inclusivamente, adaptado ao cinema com as atrizes Emma Thompson e Kate Winslet a interpretarem as personagens principais.

Sinopse: Seguir a razão… ou o coração? Marianne e Elinor Dashwood, com 17 e 19 anos respetivamente, são irmãs, mas não podiam ser mais diferentes. Marianne é toda ela coração, sensibilidade e romantismo; Elinor é a encarnação da razão, do bom senso e da reserva. Por entre reveses e amores, cada uma delas será posta à prova e terá de encontrar um equilíbrio — entre a sensibilidade e o bom senso — que lhes permita ser felizes.

Sobre a autora: Jane Austen (1775-1817) viveu em Inglaterra, numa época em que poucas mulheres podiam publicar abertamente ou viver da escrita. Reconhecida pelos seus retratos ricos e acutilantes e pelo seu sentido de humor, Jane Austen continua a ser lida com entusiasmo nos nossos dias, e os seus livros foram adaptados inúmeras vezes para cinema e televisão.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.