Home / Novidades / Novidade Assírio & Alvim | Novelas Policiárias: uma antologia, de Fernando Pessoa

Novidade Assírio & Alvim | Novelas Policiárias: uma antologia, de Fernando Pessoa

PoliciáriasTítulo: Novelas Policiárias: uma antologia
Autor: Fernando Pessoa
Pág.: 200
Data de Lançamento: 23.03.2017

A Assírio & Alvim publica a 23 de março um novo volume da coleção Pessoa Breve: Novelas Policiárias – uma antologia, reúne as mais importantes histórias policiais de Fernando Pessoa, numa edição de Ana Maria Freitas e Fernando Cabral Martins.
As novelas de detetives, que Pessoa designa pelo neologismo «policiárias», constituem um surpreendente e pouco divulgado género da sua obra. Apreciador e conhecedor da história da literatura policial, Fernando Pessoa escreveu durante várias décadas textos neste género, e alguns deles estão entre os seus mais extraordinários escritos. Os trechos aqui antologiados, bem como o prefácio previsto para a sua publicação, são marcados pela presença de uma personagem de raciocinador sofisticado, Abílio Quaresma, «médico sem clínica» e «matemático da realidade».

Sobre o autor: Fernando Pessoa nasceu em Lisboa a 13 de junho de 1888. Em vida apenas publicou uma ínfima parte da sua vasta obra. O trabalho em redor da famosa arca pessoana continua, ainda hoje, a mostrar ao público novos inéditos, alguns deles a revelar em livros futuros desta coleção. É, a par de Camões, o maior ícone da literatura portuguesa, estando traduzido em dezenas de línguas, do espanhol ao inglês, do russo ao japonês. Faleceu a 30 de novembro de 1935 na mesma cidade que o viu nascer. 


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.