Quinto livro da saga “Millenium” sai em Setembro

Millenium

De acordo com uma notícia da revista Sábado, o quinto livro da saga Millenium tem data de publicação prevista para Portugal em setembro deste ano. Recordo que o quarto volume, A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, saiu na Dom Quixote em 2015, no mesmo ano em que foi originalmente publicado.

O escritor sueco Stieg Larsson faleceu deixando apenas escritos três dos previstos dez volumes da saga Millenium. Devido ao sucesso dos livros e à vontade da editora sueca, bem como dos herdeiros do autor, o escritor e jornalista sueco David Lagercrantz foi encarregue de escrever a continuação. Por enquanto, prevê-se que a série tenha mais dois volumes (o 5.º e o 6.º), ambos escritos por Lagercrantz. A previsão para publicação do último volume desta segunda trilogia é 2019.

Quanto ao enredo do 5.º volume, de acordo com a Sábado, desta vez encontramos Lisbeth Salander “a cumprir uma curta pena de prisão num estabelecimento prisional feminino, onde faz de tudo para evitar conflitos com as outras reclusas“. 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.