Home / Novidades / Novidade Dom Quixote | O Jogo das Contas de Vidro, de Hermann Hesse

Novidade Dom Quixote | O Jogo das Contas de Vidro, de Hermann Hesse

VidroTítulo: O Jogo das Contas de Vidro
Autor: Hermann Hesse
Pág.: 544
Data de Lançamento: 21.02.2017

Sinopse: Utopia situada no século XXIII, O Jogo das Contas de Vidro descreve uma comunidade mítica em que uma elite intelectual condensa todo o conhecimento disponível da matemática, música, ciência e arte num jogo elaboradamente codificado que define os valores da sociedade: o Jogo das Contas de Vidro.

Joseph Knecht, chefe supremo desta Ordem espiritual dedicada à procura do saber e do conhecimento absolutos, leva uma vida de constante autoconhecimento e de boas ações baseadas na negação dos excessos. Ao fim de anos, no entanto, acabará por notar a contradição existente entre a imobilidade do mundo que conhece e a fluidez do universo exterior. E a contradição resolver-se-á mediante uma decisão em que ele joga, de forma radical, a sua própria vida.

Sobre o autor: Hermann Hesse nasceu a 2 de julho de 1877, na Alemanha, e morreu a 9 de agosto de 1962, na Suíça. Dis­tinguido, em 1964, com o Nobel da Literatura, tornou-se uma verdadeira figura de culto, uma referência universal ancorada na exaltação que faz do indivíduo e na celebração de um certo misticismo oriental. Peter Camenzind, o seu primeiro romance, data de 1904. Uma visita à Índia fê-lo descobrir uma nova cultura. Siddhartha (1922) foi a expressão dessa experiência, sendo o seu livro mais lido em todo o mundo. Durante a Primeira Guerra Mundial, refugiou-se na Suíça, país neutro, onde adqui­riu a nacionalidade em 1923. De entre os seus ro­mances destacam-se O Lobo das Estepes, Narciso e Goldmund e O Jogo das Contas de Vidro. Explorando sempre o dualismo entre a vida ati­va e a atitude contemplativa, Hermann Hesse é, a par de Thomas Mann, um dos nomes maiores das letras germânicas do século xx.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.