Home / Novidades / Novidade Coolbooks | O Nó da Culpa, de Filipe Baptista

Novidade Coolbooks | O Nó da Culpa, de Filipe Baptista

NóTítulo: O Nó da Culpa
Autor: Filipe Baptista
Pág.: 122
Data de Lançamento: 24.02.2017

O Nó da Culpa, obra vencedora da edição 2016 do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos, é a mais recente novidade da Coolbooks, encontrando-se já disponível na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora.
Da autoria do jovem algarvio Filipe Baptista, este livro, escrito com uma notável maturidade, explora as consequências da dúvida, do medo e do peso da culpa na psique de um homem.
Derrotado por uma sucessão de trabalhos inconstantes e relações sem significado, Roberto decide recomeçar a sua vida na anónima Zona Norte. Uma noite, ao regressar a casa, é testemunha de um crime que poderia ter impedido. Dilacerado pela culpa, decide procurar o responsável, numa busca que o vai levar aos limites da sua consciência.
O Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos é atribuído pela Câmara Municipal de Loures. O júri, constituído por Joana Bértholo, João Tordo e José Correia Tavares (em representação da Associação Portuguesa de Escritores), justificou a atribuição do Prémio pela “voz adulta e o tema arrojado” assim como “o excelente domínio de forma e a segurança com que o autor vai construindo a narrativa, de desfecho surpreendente”.

Sinopse: Decidido a recomeçar a sua vida, Roberto muda-se para a Zona Norte, o segredo obscuro de uma grande cidade, lugar onde o crime impera, o sol não brilha e os perigos se multiplicam a cada instante. Mas o destino não lhe dá tréguas, e escolhe-o para ser a única testemunha de um terrível crime que ele não consegue impedir. A partir daí, Roberto é dilacerado pela dúvida, pelo trauma e por uma poderosa culpa, enquanto procura desesperado pelo homem que deixou escapar.

Sobre o autor: Filipe Baptista é natural de Vila Real de Santo António, cidade raiana. Com 20 anos lançou a sua obra de estreia, As Três Viagens, e em 2016 conquistou o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho com o seu segundo livro, O Nó da Culpa. Atualmente está a concluir o argumento de uma curta metragem e a desenvolver o seu próximo original.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.