Home / Novidades / Novidade Bizâncio | O Eterno Retorno do Fascismo, de Rob Riemen

Novidade Bizâncio | O Eterno Retorno do Fascismo, de Rob Riemen

FascismoTítulo: O Eterno Retorno do Fascismo
Autor: Rob Riemen
Pág.: 80
Data de Lançamento: 08.03.2017

Sinopse: O que caracteriza e define o fascismo? De que diferentes máscaras se reveste de um país para outro? Porque podemos afirmar que está hoje de regresso à Europa? Em que medida é a expressão de uma profunda crise da civilização? Que relação tem com o declínio dos valores espirituais? E com o triunfo do materialismo e do individualismo? Que responsabilidades têm as elites no seu ressurgimento? E como lutar contra a sua propagação?

Num pequeno ensaio tão brilhante quanto militante, Rob Riemen, apoiado nas reflexões de grandes pensadores europeus — Camus, Thomas Mann, Nietzsche, Adorno, Paul Valéry — ajuda-nos a compreender (e a combater) melhor o fascismo, um mal dos nossos dias.

Sobre o autor: Ensaísta e filósofo, é fundador e director do Instituto Nexus, um centro internacional sedeado na Holanda dedicado à reflexão intelectual e à inspiração do debate cultural e filosófico ocidental.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.