Novidade Dom Quixote | Crónica de Uma Travessia, de Luís Cardoso

TravessiaTítulo: Crónica de Uma Travessia
Autor: Luís Cardoso
Pág.: 144
Data de Lançamento: 24.01.2017

Sinopse: Livro de viagem, autobiografia e romance, Crónica de Uma Travessia transmite o encanto exótico de um lugar remoto e desconhecido, um pedaço da Ásia que teimosamente quer preservar as características essenciais da cultura europeia com a qual esteve em contacto, apesar da enorme distância e do massacre que dura desde a invasão indonésia de 1975. Com uma escrita lírica, fluida, rica em imagens poéticas, capaz de transmitir sensações, cores e situações melhor do que qualquer reportagem de viagens, Crónica de Uma Travessia é uma leitura inesquecível. 

Sobre o autor: Luís Cardoso nasceu em Timor e foi representante do Conselho Nacional da Resistência Maubere em Lisboa.
Único autor timorense com representação de destaque no mundo editorial português e europeu, Luís Cardoso é o grande poeta da história e do espírito da sua terra natal austro-asiática. A par das actividades políticas e diplomáticas de apoio à causa da independência de Timor Leste durante a ocupação indonésia, tem uma obra literária de relevo, escrita num estilo único e marcada por um inconfundível toque oriental que confere à língua portuguesa um registo estilístico interessante e novo.
É autor dos romances Crónica de Uma Travessia (1997), Olhos de Coruja, Olhos de Gato Bravo (2002), A Última Morte do Coronel Santiago (2003), Requiem para o Navegador Solitário (2007) e O Ano em Que Pigafetta Completou a Circum-Navegação (2016).
Os seus livros encontram-se traduzidos para vários idiomas.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.