Autor: Marta Spínola
Ilustrações: Lucy Pepper
Ano de Publicação: 2016
Editora: Arena
Páginas: 194
ISBN: 9789896651541
Origem: Recebido para crítica
Comprar aqui (link afiliado)
Opinião: Num mundo em que o digital domina as nossas vidas, a necessidade de nos desligarmos é, parece-me, cada vez maior. A minha perceção pessoal é que a vontade de voltar ao papel e à escrita à mão está em crescendo, e ainda que me agradem sobremaneira as possibilidades e facilidades que os smartphones e toda a restante tecnologia me oferecem, acho que continua a existir magia nos objetos físicos e em coisas que criamos de raiz com as nossas próprias mãos.
É por isso que considero que ideias como O Livro das Coisas Boas podem trazer valor acrescentado à minha vida. Este livro é o pontapé de saída para aquilo que pode ser um projeto pessoal que consistirá numa mistura de diário, listas e scrapbook, que poderá ser mais tarde revisitado para recordar bons momentos. Porque a vida é feita de momentos de todos os tipos, mas os especiais têm o condão de nos levantar a moral ao percebermos do que somos capazes.
Eu vou começar a preencher O Livro das Coisas Boas assim que começar o novo ano, porque penso ser a altura perfeita para novas ideias, novos projetos e novas aspirações. 2016 não foi um ano que recordarei para sempre, por diversos motivos, por isso tenho vários objetivos para o ano que se avizinha e quero que este livro me acompanhe e me ajude a perceber que sou capaz.
Como objeto físico, este livro é muito agradável, com bonitas ilustrações, bastante espaço para escrever e até “bolsas de recordações” para podermos guardar bilhetes e recortes, entre outras coisas. Caso ainda tenham presentes por comprar, acho que está aqui uma boa ideia.
Classificação: 4/5 – Gostei Bastante