Novidade Companhia das Letras | Para Viver um Grande Amor, de Vinicius de Moraes

Para Viver um Grande AmorTítulo: Para Viver um Grande Amor
Autor: Vinicius de Moraes
Pág.: 240
Data de Lançamento: 04.01.2017

Sinopse: Para viver um grande amor é talvez o livro mais lido de Vinicius de Moraes, o poeta que fascinou o Brasil e que marcou a poesia de língua portuguesa com uma produção artística ímpar na sua variedade e alcance. A linguagem despojada, uma certa qualidade trovadoresca e a humildade desarmante dos seus textos fazem das mais de oitenta crónicas e poemas deste Para viver um grande amor, seleccionados por Eucanaã Ferraz, uma espécie de guia para a vida do homem livre. Do amor à cozinha, das viagens à pintura, sem esquecer o futebol e a amizade, o «homem que não teve medo de ser profundamente humano em tudo o que escreveu», nas palavras de Antonio Candido, deixou-nos uma obra de afectos com uma capacidade única de transformar o leitor. Um clássico moderno, para viver um grande amor.

Sobre o autor: Vinicius de Moraes nasceu a 19 de Outubro de 1913 no Rio de Janeiro. Foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor. Poeta essencialmente lírico, valeu-lhe a alcunha de ‘poetinha’, atribuída por Tom Jobim. A sua obra é vasta, tanto na escrita como na música, passando também pelo cinema e pelo teatro.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.