Eduardo Mendoza vence Prémio Cervantes 2016

Eduardo Mendoza

Eduardo Mendoza é o vencedor do Prémio Cervantes, o mais importante galardão de literatura de língua castelhana, com um valor pecuniário de 125.000 €. Responsável desde 2010 pela publicação da sua obra, a Sextante Editora acrescenta que o mais recente livro de Eduardo Mendoza, O caso da modelo perdida, será publicado em Portugal em fevereiro de 2017.

Eduardo Mendoza nasceu em Barcelona em 1943. Escreveu, entre outros romances, A verdade sobre o caso Savolta (Prémio da Crítica em Espanha), O mistério da cripta assombrada, O labirinto das azeitonas, A cidade dos prodígios (Prémio Cidade de Barcelona), Uma comédia ligeira (Prémio de Melhor Livro Estrangeiro em França), A aventura do cabeleireiro de senhoras (Prémio para o «Livro do Ano» do Grémio dos Livreiros de Madrid), Maurício ou as eleições sentimentais (Prémio de Romance da Fundação José Manuel Lara), A assombrosa viagem de Pompónio Flato (Prémio Pena de Prata da Feira do Livro de Bilbau) e Três vidas de santos. Com Rixa de gatos venceu o Prémio Planeta 2010.

Fonte: Nota de Imprensa Sextante Editora

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.